São José dos Cordeiros - PB, sábado, 4 de maio de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara de São José dos Cordeiros aprova reajuste salarial dos professores e concede Título de Cidadania ao Governador João Azevêdo

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Cordeiros, iniciou oficialmente nesta terça-feira (20/02), os trabalhos do ano de 2024.

Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje na sede do Poder Legislativo Cordeirense, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 001/2024, de autoria do Prefeito Felicio Queiroz, que autoriza reajuste salarial para os professores da rede pública municipal de ensino e adota outras providências.

Com a aprovação unânime do projeto, fica concedido um reajuste de 5% (cinco por cento) no piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica municipal.

Ainda segundo o documento, os professores contratados por meio do processo seletivo realizado, terão seus pisos fixados da seguinte forma:

1. Professores do ensino fundamental 1 – R$ 1.575,00
  2. Professores do ensino fundamental 2 – R$ 1.837,50

Na pauta da sessão, o Decreto Legislativo de Nº 001/2024, de autoria do vereador Walfredo Dantas, que concede “Título de Cidadão Cordeirense”, para o atual governador João Azevêdo.

Walfredo destacou a atuação do Governador no município e na região do Cariri: “Desde que assumiu o cargo de governador do estado da Paraíba em 2019, João Azevêdo tem trabalhado para promover o desenvolvimento econômico e social da região. Durante sua gestão, foram destinados milhões em obras e serviços para o nosso município, que tem recebido benefícios importantes em todas as áreas, a exemplo da pavimentação asfáltica da travessia urbana, pavimentação de ruas, repasse de recursos para a construção da Central de Eventos, a construção da ECIT Bartolomeu Maracajá, a construção da rodovia PB-148, que liga São José dos Cordeiros a Livramento, já concluída, e a rodovia PB-210, que liga o nosso município a Taperoá, que está em processo de licitação”.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução N° 001/2024, de autoria do vereador Jandilson Maranhão, que estabelece novos vencimentos a cargos do Poder Legislativo, de Tesoureiro e Chefe de Gabinete, componentes da estrutura de comissionados, que passarão a receber o valor base de R$ 1.750,00.

Durante a reunião os parlamentares parabenizaram, a ex-presidente da Casa Legislativa, vereadora Zetinha, que teve suas contas referentes ao ano de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB.

A sessão contou com a presença do Advogado Dr. José Maviael.

FOTOS:http://www.camarasjdoscordeiros.pb.gov.br/galeriadeimagens/vergaleria/?id=71