São José dos Cordeiros - PB, domingo, 28 de abril de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

São José dos Cordeiros: Alunos participam, na Câmara, do Projeto Legislativo na Escola da UVB-PB

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

O plenário da Câmara Municipal de São José dos Cordeiro recebeu na manhã desta quarta-feira (06/12), alunos da rede estadual, da ECI Bartolomeu Maracajá. A iniciativa faz parte do Projeto Legislativo na Escola, que é um serviço de educação legislativa e cidadania oferecido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB beneficiando exclusivamente os municípios presentes na XXII MARCHA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS.

O momento de aprendizado político contou com a presença do Presidente da Casa Genival Aires de Queiroz, Jandilson Maranhão e dos vereadores Walfredo Dantas e Branco Sá e da vereadora Ana Paula Alcântara, além da participação do vice-presidente da UVB-PB, Francisco Júnior, Presidente da Câmara de São João do Cariri.

Na oportunidade foi apresentado a formação dos poderes constituídos, em particular a função e papel do Poder Legislativo, e os estudantes puderam tirar dúvidas com os parlamentares.

O Presidente da Câmara de São José dos Cordeiros, Jandilson Maranhão destacou: “Hoje foi um momento muito importante, pois, estivemos recebendo os alunos da ECI Bartolomeu Maracajá. Esse projeto da UVB-PB oportunismo a juventude conhecer mais o papel desempenhado pelo vereador aqui na Câmara.  Esse momento de troca de experiência juntamente com a fala dos estudantes faz com que melhore cada vez mais o diálogo político”.

Jandilson ainda agradeceu a parceira da UVB-PB com legislativo: “Agradeço a UVB-PB que nos concedeu apoio em Brasília na Macha do Legislativo, proporcionou capacitação no município de Sumé e agora promoveu o Projeto Legislativo na Escola, aqui no nosso plenário. Muito obrigado ao vice-presidente da UVB-PB, Francisco Júnior por toda a colaboração. Não posso deixar de agradecer à direção da escola da ECI e aos alunos que participaram, e virem mais vezes acompanhar os trabalhos do legislativo cordeirense”.

FOTOS:http://www.camarasjdoscordeiros.pb.gov.br/galeriadeimagens/vergaleria/?id=66