São José dos Cordeiros - PB, sexta-feira, 19 de abril de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara de São José dos Cordeiros aprova requerimento para construção Quadra Poliesportiva; Técnico da Empaer fala sobre o Garantia Safra

quarta-feira, 15 de março de 2023

A Câmara Municipal de São José dos Cordeiros realizou nesta terça-feira(14/03), mais uma Sessão Ordinária.

O Vereador Luan Queiroz teve Requerimento 001/2023 aprovado por unaminidade que pede ao Prefeito Municipal, Felicio Queiroz, que realize a construção de uma Quadra Poliesportiva no sitio Lagoa de Roça.

O parlamentar justificou  a propositura: “A construção de uma quadra poliesportiva agrega diversos benefícios a uma comunidade: incentivo a práticas esportivas, melhoria na qualidade de vida e saúde e promoção do envolvimento de jovens e crianças em atividades esportivas e de lazer, intencionando assim afastá-los do óssio e da marginalidade. Além do exposto, a quadra também servirá como espaço de eventos para a comunidade, que realiza tradicionalmente a sua festa de padroeiro”.

Por fim, o Vereador Luan Queiroz  destacou: “Esta solicitação é recorrente. Em 2017, o ex-vereador e meu genitor Humberto Queiroz já fizera esta solicitação, em nome daquela população”.

Ainda durante a reunião esteve participando da sessão, atendendo a solicitação dos vereadores, o técnico da EMPAER, Ismar Vilar que explicou o motivo do município não ser contemplado com o Programa do Garantia Safra. E na oportunidade foi detalhado como é feito o laudo solicitado pelo Governo Federal sobre a ganha ou perda da safra, nas diversas locais do município.