São José dos Cordeiros - PB, quinta-feira, 25 de abril de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara Municipal de São José dos Cordeiros se reúne em mais uma sessão ordinária e apresenta proposituras para o município

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Câmara Municipal de São José dos Cordeiros se reúne em mais uma sessão ordinária e apresenta proposituras para o município


A Casa Genival Aires de Queiroz se reuniu, nesta terça-feira (14), em mais uma sessão ordinária para debater e propor ações para o município. 


Na oportunidade, foi apresentado o Projeto de Lei n. 09/2021, que dispõe sobre a instituição de programa de subsídio temporário aos produtores de leite de cabra de São José dos Cordeiros. O programa pode ter duração de 180 dias, podendo ser prorrogado, enquanto perdurarem os efeitos da situação de emergência em virtude da estiagem prolongada. 


Também foram entregues diversos requerimentos para aprovação. O vereador Walfredo Dantas, apresentou requerimento para instalação de um restaurante popular na sede do município, destinado à população mais carente, de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria de Assistência Social. O vereador Damião de Souza, por sua vez, apresentou propositura para a construção de uma unidade de saúde no sítio Simão Lopes, para aprimorar os atendimentos da localidade e por ser um local bem centralizado, de fácil acesso aos moradores das comunidades vizinhas.


Já o vereador Luan Queiroz apresentou os seguintes requerimentos: instalação de dois redutores de velocidade na sede do município, nas ruas José Figueiredo da Silva e na extensão da Antero Torreão; construção de uma passagem molhada no sítio Algodão de Cima; e a criação de um Auxílio Emergencial a nível local, destinado a classe artística, que não possui renda fixa e que, devido a pandemia, foram obrigados a suspender suas atividades, ficando, desta forma, sem o seu sustento e de suas famílias. 


Os requerimentos e projeto de lei agora seguem para sanção do Prefeito Felício Queiroz.



    <