São José dos Cordeiros - PB, quarta-feira, 24 de abril de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara Municipal de São José dos Cordeiros volta as atividades, veja como foi:

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal de São José dos Cordeiros volta as atividades, veja como foi:

A Casa Genival Aires de Queiroz voltou do recesso parlamentar nesta terça (20) sobre o comando do Vereador Presidente José Galdino de Sales (Nozinho) teve início o ano legislativo, com a presença de todos os Vereadores e com uma vasta pauta iniciou a sessão , veja as proposituras apresentadas.

O Poder Executivo envio a casa o PL 001/2018 que pede autorização para o reajuste dos vencimentos dos servidores do município o mesmo foi aprovado por unanimidade, em seguida o Vereador Humberto Queiroz apresentou o PL 002/2018 que solicita isenção e desconto do pagamento da taxa de inscrição em concurso público, processo seletivo para contratação de pessoal para cargos e empregos públicos no âmbito do Município de São José dos Cordeiros o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Logo após foram apresentados os seguintes requerimentos:

001/2018: Requer cópia dos balancetes da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros do período de Dezembro de 2015 á Dezembro de 2016, de preferência de forma digitalizada.

002/2018: Requer uma declaração de qual o último balancete financeiro da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, enviado a esta casa legislativa.

003/2018: Requer junto aos companheiros de casa um aumento na bolsa que beneficia os integrantes da filarmônica da cidade, com um aumento e fixando no valor de 200,00.

Todos os requerimentos foram de autoria do Vereador José Humberto e ambos foram aprovados por unanimidade.

Logo após o Vereador Niedson Brito apresentou Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018  Concede o Título de Cidadania ao Senhor Cícero Roberto Mendonça de Souza, Diretor e Fundador do Complexo Educacional do Cariri (CEC), na cidade de Monteiro e justificou dizendo “o mesmo tem ajudado na formação de muitas pessoas, instalando a Faculdade Mauricio de Nassau, possibilitando e diminuindo o percurso de muitos que necessitavam se deslocar para Cidades distantes”, o Projeto foi aprovado por unanimidade.

Por fim foi apresentada uma Moção de pesar pelo falecimento do Senhor Adelson Manoel de Araújo, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2017. O mesmo deixou um profundo sentimento de pesar ao nosso município, por ser um exemplo de esposo, pai e amigo, na justificativa o Vereador Niedson explicou o porquê da monção “O Senhor Adelson Manoel de Araújo, mais conhecido como seu Adelson, nasceu no dia 06 de Dezembro de 1928, no Sítio Riacho do Cipó, no município de São José dos Cordeiros. Filho do senhor Manoel Miguel Flúor e Dona Isabel Quialina de Araújo, levou a sua vida na agricultura. Com o tempo passou a exercer a profissão de pedreiro e carpinteiro; profissões sagradas em que seu Adelson exerceu com muito amor e orgulho”

Não havendo, mas nada a tratar o Vereador Presidente Nozinho encerrou a sessão e prometendo voltar na próxima terça (07) as 10:30.