São José dos Cordeiros - PB, sábado, 4 de maio de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e cria medalha Ismênia de Queiroz Torreão

quarta-feira, 27 de março de 2024

Com objetivo de homenagear e destacar a importância feminina no desenvolvimento cultural, econômico, político e nas mais diversas áreas de atuação, a Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Cordeiros realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08/03).

A sessão foi presidida pelo Vice-presidente Walfredo Dantas.

Em meio a tanto emoção, após documentário produzido pelo Poder Legislativo, contando a história e vida da autora do Hino Municipal, os parlamentarem instituíram a medalha menção honrosa a Senhora Ismênia de Queiroz Torreão.

Os convidados: Dayanna Torreão (filha); Kalina Lígia (irmã); Socorro Araújo (apresentou uma mensagem em nome da irmã da homenageada, Ana Celia Medeiros); Antônio Ronaldo (Boró) autor da melodia do Hino Municipal; Vice-Prefeita Lourdes Dantas e Tiagos dos Teclados, fizeram uso da palavra na Tribuna.

Aplaudido de pé, os Vereadores aprovaram o Projeto de Resolução N° 002/2024, de autoria do Vereador Walfredo Dantas, que instituiu, no Poder Legislativo Municipal, a Medalha Ismênia de Queiroz Torreão, autora do Hino Municipal.

Conforme a propositura, “a medalha ora instituída destina-se a homenagear mulheres que, pela sua destacada atuação familiar, profissional, política ou social, especialmente na defesa dos direitos e da igualdade feminina, sejam merecedoras do reconhecimento público do Poder Legislativo Municipal e de toda a sociedade cordeirense”.

Ainda segundo o documento, a Medalha Ismênia de Queiroz Torreão deve ser outorgada em Sessão Legislativa Solene, realizada, preferencialmente, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.