São José dos Cordeiros - PB, sábado, 27 de abril de 2024 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Câmara De São José dos Cordeiros volta com seus trabalhos a “todo vapor”.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O Presidente da Casa Genival Aires de Queiroz , José Galdino de Sales (Nozinho) deu início aos trabalhos do ano legislativo de 2017, um grande público esteve presente, que contou com a presença de Secretaria de Administração Joselene Araujo que esteve representando o Prefeito Jefferson Roberto que explicou sua ausência através de oficio pois o mesmo estava na capital do estado assinando o Novo Pacto do Governo do Estado.

Foi apresentado e aprovado o Projeto de lei 001/2017 que autoriza o reajuste dos servidores do município e das outras providências.

Logo após a abertura do trabalho foi usado a palavra, veja os resumos:

Niedson: Elogiou o projeto 002/2017 acha louvável para o homem do campo e isso mostra o real incentivo para quem faz de seu ganho a caprinocultura e devido a estiagem mostra preocupação, e sobre a apicultura precisamos abrir os olhos para discutir o que pode ser feito com os apicultores, sobre o projeto 003/2017 gostaria de saber os preços das diárias sobre para os profissionais eu não indago e nem sou contra agora prefeitos e secretários tem que ser revisto , gostaria de saber os organograma da prefeitura para direcionar nossos pedidos aos pessoas que lhe cabem de direito e falou da grande preocupação sobre a escassez de agua e precisamos fazer uma audiência pública para trazer a sociedade para nos ajudar e melhorarmos as ideias sobre a problemática.

Branco Advogado: Esclareceu sobre as diárias, sobre a mesma sobre o reajuste das diárias houve para secretarias e sobre os servidores a lei não permite reajuste.

Secretario Branco Sá: Referente ao poço que foi citado por Niedson em sua fala o mesmo  vai ser ativado, e outro povo vai ser instalado na rua  Antônio De Araújo e com isso vamos sanar um pouco a problemática do nosso povo.

Nozinho: Os carros pipas estão sendo colocados em toda a região e nunca deixou faltar agua nos agricultores, o executivo está fazendo a parte dele devido à escassez de agua.

Paulo: Pediu a união da câmara para conseguir as benfeitorias para a cidade e a política acabou e a hora é de pensar em nossa cidade.

Ficou acertado para a próxima quinta-feira(23) as 17:00 na Câmara Municipal de São José Dos Cordeiros , audiência pública sobre a problemática da seca, Presidente Nozinho prometeu a partir da próxima sessão começar usar o regimento interno com mais dureza.